top of page
04_a.jpg
praticas_filantropicas.png

 artigos provocativos

Rosa variante.png
Aprofundando a conversa sobre a importância de confiar .png

Aprofundando a conversa sobre a importância de confiar.

Este texto é resultado de uma investigação sobre confiança e doação que parte do reconhecimento coletivo do campo filantrópico de que desafios relacionados à confiança precisam ser enfrentados para que avancemos.

capa_artigo.png

Um olhar contemporâneo para a filantropia | práticas regenerativas de doação

Este artigo busca aprofundar a compreensão sobre padrões de pensamento que influenciam (com mais ou menos grau de consciência) a prática da doação no contexto brasileiro e se propõe a discutir caminhos inovadores para a prática da doação a partir de ideias desenvolvidas nos campos econômico e filantrópico que têm sido denominadas regenerativas.

ENGLISH VERSION HERE

09.jpg

Perguntas rumo à uma filantropia regenerativa

Perguntas elaboradas por Ana Biglione e Joana Lee Ribeiro Mortari para o GIFE, inspirando reflexões sobre uma prática filantrópica mais regenerativa.

foto_mundo.jpeg

Rumos da doação: quando transformar-se é um ato de transformação coletiva

Por Ana Biglione para o Movimento por uma cultura de doação e blog da Confluentes. 

tulipas.jpeg

uma doação é algo selvagem

Por Warren Nilsson, cofundador, com Tana Paddock, da Organization Unbound, uma comunidade de prática aberta a qualquer pessoa interessada em ajudar organizações sociais a se tornarem cada vez mais expressões vivas de suas missões mais amplas.

IMG_7583.jpg

da dificuldade à delicadeza | a arte de sustentar a radicalidade da mudança

Reflexões de Ana Biglione a partir de suas vivências em processos de consultoria e espaços formativos sobre o que é de fato necessário (e desafiador!) no sustentar de mudanças desejadas. 

Ativismo delicado.png

estamos, de fato, dispostos a mudar?

Reflexões de Ana Biglione a partir do encontro “Ativismo delicado: uma prática de transformação profunda.”, realizado pela Noetá em março de 2019.

Screen Shot 2019-04-03 at 7.44.24 AM.png

goethe: uma ciência que não come o outro

Neste ensaio, Bill Bywater busca demonstrar que o delicado empirismo de Goethe é uma ciência da vida que exige que um se recuse a comer o outro, estando absolutamente vinculado à justiça social.

bottom of page